sexta-feira, maio 3

Como o público te vê: cuidados com a imagem empresarial

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Publicitária e especialista em Marketing, Danni Mana, traz orientações sobre imagem comercial, essencial para o sucesso dos negócios

Quais os desafios da publicidade em 2021? Mais de um ano de pandemia e muitas tendências em marketing e publicidade estão sendo recriadas para atender o novo mercado.

Quem traz o destaque é a publicitária e especialista em marketing, Danni Mana, que através do seu “Balaio” gerencia as redes sociais de 15 empresas de diversos segmentos.

Ela conta como tem se reinventado e traz dicas para uma questão delicada no mundo dos negócios: os cuidados com a imagem. Muito além do visual ou dos serviços e produtos oferecidos, a imagem empresarial se refere ao conceito e principais objetivos que movem uma marca. Por isso, se você quer se destacar, deve investir em algo que se comunique com o seu público-alvo, destacando todo diferencial competitivo.

Segundo a especialista, o público é diferente e os meios de encontrá-lo também, mas para ela hoje a melhor plataforma para se comunicar é o Instagram. “Para o trabalho dos meus clientes e parceiros é a rede mais dinâmica, inclusive em relação do potencial serviço prestado ou produto exposto”, comentou. “As pessoas não leem nem a legenda. Então atenção e cuidado com a foto”, destacou.

A respeito do mercado local, a publicitária ainda aconselha “não adianta contratar uma empresa sem uma troca, existem peculiaridades em cada cidade”. Danni Manna afirma que “não precisa ter dinheiro para contratar”, com conhecimentos básicos já é possível fazer um trabalho satisfatório. Segundo ela, o que não falta na internet são recursos.

A publicitária faz um alerta para quem quer usar todos os canais de produção de conteúdo. “Você faz tudo certo e quando uma coisinha dá errada, gera um grande impacto nas redes sociais”, explica. “Por isso tem que ter cuidado com o TikTok porque pode beirar o ridículo. Não penso que tem que ser descartado o uso do aplicativo, mas uma produção tem que ser bem-feita e isso tem um preço”, destaca. Acompanhe

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