domingo, maio 12

Coletivo Diversidade Alto Tietê faz TransCenso

0

Objetivo do TransCenso é mapear a realidade contabilizando os transexuais e travestis do Alto Tietê. Com esse perfil a meta é abrir diálogos com o poder público em busca de políticas públicas efetivas e adequadas à realidade de cada município.

TRANSCENSO: Com o objetivo de mapear a realidade de transexuais e travestis para a criação de políticas públicas, o Coletivo Diversidade do Alto Tietê deu início ao TransCenso. Dentro da população LGBTQIAP+ travestis e transexuais são aqueles que mais sofrem preconceito e violência na sociedade. A evasão escolar, baixa empregabilidade e mortalidade exigem a discussão de políticas efetivas para essa parcela da população, compreendendo sua realidade. Quem explicou o que é o TransCenso e como acessá-lo é a empresária, mulher trans lésbica e militante pelo Coletivo Alto Tietê, Sophia Falcone.

Ela esclareceu durante sua participação especial como a coleta de dados pode abrir diálogos com o poder público e qual o papel do Coletivo para a região. Após contar sua história de vida, Sophia Falcone destacou que as pessoas transgênero, travestis e não-binários querem apenas políticas públicas. “Não estamos pedindo nada demais, estamos apenas pedindo saúde e políticas públicas nas cidades”, afirmou.

Segundo ela, as pessoas trans que fazem tratamento precisam ir para Guarulhos para serem atendidas. “As pessoas que estão em transição precisam ir para Guarulhos para serem atendidas. Estamos fazendo esse senso para isso, precisamos de um ambulatório aqui no Alto Tietê. O problema é que não podemos cobrar políticas públicas sem saber quantas pessoas trans, travestis e não-binárias que existem aqui”, ressaltou.

Para participar do TransCenso 2022 do Coletivo Diversidade Alto Tietê acesse o Instagram @diversidadealtotiete ou o Google Forms: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc3ImQgMYu4TTSVFMTrFFcKdh6x2LQMvYIC43GD3lBExe8SpA/viewform

Caso tenha interesse em conhecer os projetos do Coletivo Diversidade Alto Tietê ou fazer parte do coletivo, entre em contato pelo número: (11) 98308-8747 ou pelo e-mail: diversidadealtotiete@gmail.com.

Quer saber  mais? Acompanhe a entrevista completa.

Share.
Exit mobile version