sexta-feira, maio 17

Caio Cunha: “A Clínica Escola não é uma creche para autistas”

0

O prefeito de Mogi das Cruzes Caio Cunha concedeu a primeira entrevista de 2023 a Rádio Metropolitana e destacou as expectativas para o ano eleitoral, além de importantes obras como a da rotatória do Habib’s e a Clínica Escola do Transtorno do Espectro Autista (TEA)

O prefeito de Mogi das Cruzes Caio Cunha (PODE) participou do Radar Noticioso, concedeu a primeira entrevista do ano destacando as expectativas para 2024. Ele explicou sobre a obra de recapeamento na Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, a Avenida dos Bancos, que está causando transtornos para os motoristas e comerciantes da cidade. O prefeito detalhou a conclusão das obras e o início dos atendimentos da Clínica Escola do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ele também comentou sobre a saúde e a segurança da cidade.

O prefeito explicou que a obra da Avenida dos Bancos foi realizada através de recursos que sobraram das obras na Avenida das Orquídeas que se não fossem utilizados, a cidade perderia os valores. Ele comentou que com o grande número de comércios, a Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco teve suas obras atrasadas por conta do período de festas de final do ano. “Esta obra é tão importante pois fazia 50 anos que não se mexia na avenida”, enfatizou.

O prefeito fez uma análise das eleições municipais, que acontecem no dia 6 de outubro deste ano, e comentou que desde o início de sua trajetória político era visto como o candidato improvável. Caio Cunha também analisou a possibilidade de obter o apoio do presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, e revelou que já teve tratativas com Costa Neto em busca de apoio, mas que o presidente aguarda o grupo optar por um nome.

Sobre a Clínica Escola do Transtorno do Espectro Autista (TEA), o prefeito comentou que Mogi vai receber a terceira clinica do Brasil. “Esta obra é um custo que a cidade não precisaria ter, mas não dá para as famílias, algo que é tão relevante assim e cada vez tem aumentado o número de laudos, de diagnósticos, agora muitos adultos sendo diagnosticados. Este é um tratamento caro pois precisa de atenção multifocal. A Clínica Escola não é uma creche para autistas”, pontuou.

Quer saber mais? Acompanhe a entrevista completa.

Share.
Exit mobile version