sábado, maio 18

André Loducca faz um balanço da geração de empregos em Suzano 

0

Além de falar sobre geração de empregos, o secretário de Desenvolvimento de Suzano, André Loducca, contou como está enfrentando a leucemia mieloide aguda com tratamento há meses

Suzano registra o melhor desempenho do ano em relação à geração de empregos do Alto Tietê, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O índice que corresponde a cerca de 28,88% do total de empregos entre as 10 cidades da região, reforça a liderança do município e o avanço das atividades econômicas em meio ainda a uma pandemia que atingiu 14,4 milhões de brasileiros, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Contínua), recorde de desocupação verificada no primeiro trimestre do ano. Para destacar como a Prefeitura de Suzano pretende manter o avanço da geração de emprego e renda, acompanhe a entrevista especial com o secretário de Desenvolvimento de Suzano, André Loducca.

Ele contou que passou por um câncer de garganta entre 2014 e 2015 fazendo o tratamento de novembro até março de 2015. “Foi um tratamento bastante agressivo e pesado e isso afetou a medula, tinha uma doença que chamava Síndrome mielodisplásica que é uma doença da medula que em alguns casos pode virar leucemia, mas pode demorar de 5 a 8 anos para se tornar leucemia”, relembrou. “Eu fazia acompanhamentos mensais, quando foi no dia 15 de março desse ano, nos dias 13 e 14 eu estava sentindo dores muito fortes no corpo e nos ossos. Fui para o hospital, fizeram um exame de sangue que constatou uma leucemia mieloide aguda, que é um tipo de leucemia muito forte”, comentou. Após isso, André Loducca ficou internado esperando tratamento com altas doses de quimioterapia. Em seguida recebeu uma doação de medula óssea do seu filho que era 50% compatível com ele.

Segundo o secretário, tiveram algumas complicações devido à imunidade como a citomegalovírus, que fez com que ele voltasse mais três vezes para o hospital. “Fiquei trancado por cinco meses dentro do hospital e entre os procedimentos passei 12 dias em casa”, enfatizou. Apesar da sua doença, André Loducca não parou de trabalhar na Prefeitura de Suzano na Secretaria de Desenvolvimento Social. “Desde que o Rodrigo Ashiuchi soube da minha doença me deu total apoio, tenho que agradecer ele e a Larissa por todo o apoio que a administração me deu desde o início. A gente fica preocupado com o trabalho, em render, em atender a população e dar para a a cidade o retorno que ela espera de um secretário e você doente a sua produção é menor. Eu tenho que trabalhar porque eu acho que mantém a mente operante. A equipe da Secretaria também foi maravilhosa, seguraram por todo esse tempo e conseguimos formar uma equipe muito boa”, agradeceu.

Em relação à geração de empregos em Suzano, o secretário disse que a cidade está tendo muito sucesso nas políticas públicas, principalmente por reconstruir a cidade e trazer de volta o orgulho de ser suzanense. Ele explicou que a medida que as empresas, as lojas, as prestadoras de serviços entendem que a cidade é melhor administrada e valorizada, começam a olhar a cidade de outra maneira. “Ela começa a querer investir, o investimento traz riquezas, gera renda e consequentemente empregos também”, frisou.

André Loducca analisou que o ano de 2020 foi bem complicado para todos na área de geração de empregos. “Inclusive saiu uma notícia que o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de 2020 está errado, pedi até para o pessoal fazer uma revisão no nosso para verificar como foi o nosso ano de 2020, mas de qualquer forma em 2020 não tivemos um ano muito bom. De janeiro a setembro deste ano a gente já está com 4.588 positivos de geração de empregos, a diferença entre as admissões e as demissões. Então a gente está positivo, o que dá 29% das cidades do Alto Tietê e os meses de maio e setembro foram os meses que tivemos os maiores picos com 1.058 em maio e 1.108 em setembro, o que foi uma surpresa pra gente passar dos mil. Nós pretendemos superar o ano de 2019 que teve o maior índice desde 2002 com 2.900 empregos gerados”, destacou. “Se a gente pegar a geração de empregos de 2017 até 2020, nós representamos 60% por cento dos 15 mil empregos gerados no Alto Tietê”.

Vem ouvir a entrevista completa.

Share.
Exit mobile version