Portal de notícias do Alto Tietê com podcasts das entrevistas e comentários comandados por Marilei Schiavi
    Facebook Twitter Instagram
    Portal de notícias do Alto Tietê com podcasts das entrevistas e comentários comandados por Marilei Schiavi
    • Sobre Marilei Schiavi
    • Mestre de Cerimônias
    • Coach de Comunicação e Mídia
    • Colunistas
    Facebook Instagram YouTube
    Portal de notícias do Alto Tietê com podcasts das entrevistas e comentários comandados por Marilei Schiavi
    Home » Blog » Zé Luiz quer mudar nome da Avenida das Orquídeas para Fumio Horii

    Zé Luiz quer mudar nome da Avenida das Orquídeas para Fumio Horii

    0
    By Marilei Schiavi on junho 22, 2022 DESTAQUE
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Segundo o vereador de Mogi das Cruzes, José Luiz Furtado, o Sr. Fumio Horii foi um grande empresário da cidade que trouxe diversos investimentos e por isso merece o reconhecimento

    POLÍTICA: Vereador da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, José Luiz Furtado, o Zé Luiz (PSDB), cobra a contratação de uma prestadora de serviços para atender os convênios de saúde dos servidores públicos. O vereador, que é servidor público afastado do cargo, vem acompanhando o caso, e voltou a cobrar a Prefeitura indicando a formação de uma Comissão Técnica para análise da unificação do Regime Jurídico Único dos servidores públicos. O vereador também explicou porque quer mudar o nome da Avenida das Orquídeas para o nome ‘Fumio Horii, um grande empresário que faleceu em 2021 em decorrência da Covid-19.

    “A gente criou a Comissão Especial de Vereadores para acompanhar essa transição do palno de saúde dos servidores que foi muito tumultuada. A Plena Saúde foi vencedora e conseguiu demonstrar que não tinha condição de atender as 18 mil vidas aproximadamente dos servidores públicos municipais. Nós fizemos várias reuniões com os representantes dos servidores e recebi um abaixo-assinado com mais de 1,5 mil assinaturas de servidores. A gente atuou muito firme nessa questão e a Prefeitura sabiamente cancelou o certame. A Prefeitura vai fazer um novo certame melhorando a forma técnica, o que eles vão pedir no edital para que a gente possa ter um plano de saúde que atenda os servidores públicos municipais”, enfatizou.

    O vereador comentou que com a NotreDame os servidores já tiveram problemas. “Você pega a NotreDame que é uma empresa renomada, que é uma empresa que atua no Brasil inteiro e tem um sistema de ‘compliance’ que a gente conhece e a gente já tem esse problema. Imagina você trocar isso por uma empresa que não tem um hospital na cidade, que não tem um equipamento que possa atender. A maior preocupação das pessoas é de quem tava fazendo o tratamento oncológico. Quem fosse precisar de uma UTI onde a Plena iria atender? A nossa Comissão está acompanhando de perto”, comentou.

    Entre os destaques do dia, o vereador também comentou sobre a proposta de alterar o nome da Avenida das Orquídeas para Fumio Horii, grande empresário que faleceu aos 87 anos no ano passado em decorrência da Covid-19. “A Avenida das Orquídeas está como ‘Rua Projetada 1’, não tem nenhuma lei oficializando o nome da avenida. Ela só é conhecida como Avenida das Orquídeas por conta do concurso que nós tivemos lá. O nome foi escolhido pelos alunos, mas não foi homologado. Se houve algum desrespeito com relação ao prêmio não é da parte deste vereador. É como ganhar um prêmio e não receber o troféu. A gente tem que valorizar as pessoas da cidade, as pessoas que transformaram a cidade no que ela é. O Sr. Fumio Horii, todo mundo que é realmente de Mogi das Cruzes conhece a história dele nessa cidade e a importância dele para a cidade. Ele tem a importância inclusive para que fosse feita aquela avenida porque aquela área foi doada pelo Horii para que fosse feito aquela avenida. Não só isso. Ele gerou muito emprego e renda, colocou o nome da nossa cidade nacional e mundialmente porque ele recebeu o título de ‘Comendador’ pelo príncipe do Japão e pelo presidente da República em 1989. Fez a infraestrutura ali próxima, doou o terreno avaliado em aproximadamente em 15 milhões de reais para que fosse feito o Santuário Nossa Senhora Desatadora dos Nós que está sendo construído. Ele é uma pessoa que tem história na cidade e ele merece essa homenagem’, destacou.

    Quer saber mais sobre os planos do vereador? Acompanhe a entrevista completa.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Previous ArticleFisioterapeuta explica causas para os problemas na coluna
    Next Article Raffa Augusto conta trajetória e destaca desafios da carreira
    Marilei Schiavi

    Sobre Marilei Schiavi
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Mais Sobre Marilei Schiavi
    • Sobre Marilei Schiavi
    • Mestre de Cerimônias
    • Coach de Comunicação e Mídia
    • Colunistas
    Apoio
    Suporte Técnico:

    Agência Protype

    Comunicação e Marketing

    Faça seu site conosco!

    contato@agenciaprotype.com.br

    Posts recentes
    • Campanha eleitoral começa hoje no Brasil
    • CEO da rede de farmácias Nossa Fórmula explica benefícios de medicamentos manipulados
    • Secretária Paula Trevizolli faz um balanço da Educação de Ferraz
    • Mensagem do Dia 16 de agosto do reitor do Santuário Nossa Senhora Desatadora dos Nós, Padre Jonatas Diniz
    agosto 2022
    D S T Q Q S S
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031  
    « jul    
    Facebook Twitter Instagram Pinterest
    • Instagram
    • Facebook
    • Youtube
    • Whatsapp
    © 2022 Marilei Schiavi. Designed by Agência Protype.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.