O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na madrugada desta sexta-feira (2/10) que ele e a primeira-dama, Melania, tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e entraram em um período de isolamento.

A assessora Hope Hicks, de 31 anos, esteve a bordo do avião presidencial com Trump na última terça-feira (29/9) para acompanhar a ida do presidente a Cleveland, onde ele participou do primeiro debate eleitoral com o candidato do Partido Democrata, Joe Biden.
Hope também viajou com o presidente na quarta (30/9), para um comício em Minnesota.

Na quinta-feira (1/10), Trump viajou a Nova Jersey, onde ele participou de um evento para levantar recursos para campanha em um de seus clubes de golfe. Lá, ele esteve em contato com dúzias de pessoas. De acordo com o jornal “The Washington Post”, ele não usou uma máscara no dia, nem mesmo nos eventos no clube de golfe ou no avião.

View this post on Instagram

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na madrugada desta sexta-feira (2/10) que ele e a primeira-dama, Melania, tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e entraram em um período de isolamento. A assessora Hope Hicks, de 31 anos, esteve a bordo do avião presidencial com Trump na última terça-feira (29/9) para acompanhar a ida do presidente a Cleveland, onde ele participou do primeiro debate eleitoral com o candidato do Partido Democrata, Joe Biden. Hope também viajou com o presidente na quarta (30/9), para um comício em Minnesota. Na quinta-feira (1/10), Trump viajou a Nova Jersey, onde ele participou de um evento para levantar recursos para campanha em um de seus clubes de golfe. Lá, ele esteve em contato com dúzias de pessoas. De acordo com o jornal "The Washington Post", ele não usou uma máscara no dia, nem mesmo nos eventos no clube de golfe ou no avião. Por conta do caso da assessora, Trump e Melania já haviam entrado em quarentena há algumas horas. "Hope Hicks, que tem trabalhado tanto sem fazer uma pequena pausa, acabou de testar positivo para Covid-19. Terrível! Enquanto isso, começaremos nosso processo de quarentena!", escreveu o presidente americano. O porta-voz da Casa Branca Judd Deere declarou apenas que Trump "leva muito a sério sua saúde, bem como a de todos que trabalham para ele". #trump #estadosunidos #covid-19 #marileischiavi #radiometropolitanaam1070

A post shared by Marilei Schiavi (@marileischiavi) on