“Hoje o enfermeiro dimensiona todo o processo de assistência dos pacientes”, destaca a gerente de Enfermagem do Hospital e Maternidade Mogi-Mater, Dra. Cristiane dos Santos

Qual a importância do profissional de enfermagem na sociedade? Na Saúde Pública, enfermeiros coordenam a maioria dos programas do Ministério da Saúde. Eles são responsáveis por planejar, realizar consultas e prescrever os passos que devem ser seguidos pela equipe.

Quem traz o destaque sobre a Semana da Enfermagem é a gerente de Enfermagem do Hospital e Maternidade Mogi-Mater, Dra. Cristiane dos Santos. Em tempos de pandemia, ela esclarece a importância da enfermagem e suas diretrizes para promoção e prevenção da Saúde.

O primeiro apontamento da enfermeira é para a qualificação profissional. “Cada setor tem um especialista diferente”, destaca. “Além da técnica, é preciso amor, e o Mogi-Mater te dá esse contato”, afirma a profissional. Ela que também é especialista em Neonatologia ainda explica que hoje as mães têm direito a ficar perto do seu bebê na UTI. “Nós oferecemos todo o cuidado para o desenvolvimento do bebê e também com a mãe, porque quando nasce prematuro é necessário te uma internação neo”, comenta.

Segundo a enfermeira e gerente de Enfermagem, a Covid-19 tem revelado ainda mais a importância da categoria. “Hoje, por exemplo, com a doença a gente vê que o cuidado é a limpeza, higiene, atenção e tudo isso a gente sempre teve uma grande preocupação, completa. Acompanhe