A médica ginecologista, Dra. Marli Yamamoto, faz alerta sobre importância dos cuidados com a saúde para melhorar a qualidade de vida

A médica ginecologista e obstetra, Dra. Marli Yamamoto, destaca que a saúde está relacionada aos hábitos alimentares e também sexuais, por isso a necessidade de darmos atenção ao corpo. Ela recomenda cuidados para mulheres jovens, adultas e maduras e faz uma alerta para atenção integral à uma dieta balanceada.

A pandemia do novo coronavírus tem grande impacto na saúde e no bem-estar de muitos grupos vulneráveis, mas as mulheres estão entre as mais afetadas nessa crise sanitária mundial. A Dra. Marli Yamamoto comenta também a importância de uma sexualidade saudável. A impotência e o desinteresse podem afetar diretamente o bem-estar e a qualidade de vida. Diferentes pesquisas apontam que uma vida sexual ativa e satisfatória pode resultar em inúmeros benefícios à saúde. Estes benefícios se justificam, pois a atividade sexual é responsável pela liberação de hormônios que auxiliam na diminuição do estresse e no alívio das dores de cabeça. A médica ressalta que “precisamos estar atentos à saúde do corpo e também emocional”.