Sadao Sakai vai assumir a Controladoria Geral do Município da Prefeitura de Suzano. O convite ao ex-presidente da Câmara de Mogi das Cruzes foi feito pelo prefeito suzanense, Rodrigo Ashiuchi.

Contador de formação, Rinaldo Sadao Sakai foi vereador de Mogi por três mandatos (2001 a 2004 e de 2013 a 2020) e assumiu a presidência da Câmara por dois anos, em 2019 e 2020.

Sadao Sakai também atuou como secretário de Desenvolvimento Econômico e Social (2017) no mandato do então prefeito Marcus Melo. Inclusive, ele foi escolhido para ser vice-prefeito ao lado do candidato à reeleição Marcus Melo em 2020. Depois de perder a eleição, o político continuava trabalhando no seu escritório de contabilidade, mas analisando alguns convites para continuar na vida pública.

Como uma das lideranças do PL na região do Alto Tietê, Sadao Sakai é do mesmo partido do prefeito Rodrigo Ashiuchi e é primeiro vice-presidente do PL de Mogi e conselheiro na Executiva Nacional do partido. O cargo de controlador geral de Suzano estava vago desde o dia 19 de abril quando o Dr. Edson Gianuzzi faleceu aos 66 anos vítima da Covid-19.