O padre Cleiton Viana da Silva destaca os trabalhos e iniciativas de membros da Comunidade Católica em incentivo às denúncias e acolhimentos de vítimas

O papel da Igreja Católica no enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher: educar, proteger e denunciar. Mestre em Bioética e doutor em Teologia Moral, o padre Cleiton Viana da Silva, destaca as ações de enfrentamento e o papel da Comunidade Católica contra as violências de gênero, que estão no seu artigo sobre o tema publicado no livro “Violência doméstica e familiar contra a mulher: um problema de toda a sociedade”, uma realização do Instituto Patricia Galvão.

Com um ano de pandemia, o padre também traz uma mensagem de fé e esperança sobre repensar as relações sociais. O padre explica a importância da família e da mulher nesse contexto da religião. Acompanhe também os detalhes do que o padre pensa sobre a submissão da mulher na estrutura familiar “a última palavra deveria ser o bom senso”. Quebrando paradigmas sociais, o padre Cleiton analisa o cenário da pandemia como um “momento de reflexão da vida”.