Hoje, dia 27 de agosto é comemorado o Dia do Psicólogo, homenageando os profissionais da saúde que estudam o comportamento da mente humana e auxiliam o paciente a lidar com sentimentos, traumas e crises, para uma vida mais saudável.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), ter saúde não é, necessariamente, estar sem nenhuma doença, mas sim aliar o bem-estar físico, mental e social. A OMS ainda afirma que uma má alimentação também é um fator, junto com exclusão social e estresse, que prejudicam a saúde mental. Em tempos de pandemia, o estudo da Psicologia se mostra cada vez mais importante em contextos clínicos, de assistência social e de políticas públicas. São muitas as funções que o psicólogo desenvolve que são essenciais em tempos de Covid-19.
Para destacar o assunto e homenagear os profissionais, a psicóloga Mariana Cardoso vai comentar sobre a importância do papel do profissional de Psicologia durante a crise do novo coronavírus.

View this post on Instagram

Hoje, dia 27 de agosto é comemorado o Dia do Psicólogo, homenageando os profissionais da saúde que estudam o comportamento da mente humana e auxiliam o paciente a lidar com sentimentos, traumas e crises, para uma vida mais saudável. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), ter saúde não é, necessariamente, estar sem nenhuma doença, mas sim aliar o bem-estar físico, mental e social. A OMS ainda afirma que uma má alimentação também é um fator, junto com exclusão social e estresse, que prejudicam a saúde mental. Em tempos de pandemia, o estudo da Psicologia se mostra cada vez mais importante em contextos clínicos, de assistência social e de políticas públicas. São muitas as funções que o psicólogo desenvolve que são essenciais em tempos de Covid-19. Para destacar o assunto e homenagear os profissionais, a psicóloga Mariana Cardoso vai comentar sobre a importância do papel do profissional de Psicologia durante a crise do novo coronavírus. Acompanhe e participe. Sintonize na Rádio Metropolitana AM 1070 e vem comigo acompanhar as notícias e ficar por dentro dos assuntos em destaque de Mogi das Cruzes e da região do Alto Tietê, do Brasil e do mundo. Para ouvir o programa, baixe o aplicativo no seu celular ou entre pelo: http://www.redemetropolitana.com.br/radio.php?radio=mogi . . Se inscreva no meu canal do YouTube, Radar com Marilei Schiavi, e acione o sininho para você não perder nenhuma live!!! #marileischiavi #informacoes #noticias #jornalismo #mogidascruzes #altotiete #radiometropolitanaam1070

A post shared by Marilei Schiavi (@marileischiavi) on