O presidente da 17ª subseção da OAB de Mogi, Dr. Dirceu do Valle, declara: “Supremo Tribunal Federal errou”

Acompanhe a entrevista especial com o presidente da 17ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mogi das Cruzes, Dr. Dirceu do Valle, que vai analisar as polêmicas da semana. Prisão de Daniel Silveira: seis partidos pedem cassação do deputado ao Conselho de Ética.

O parlamentar foi preso após ter divulgado vídeo com apologia ao AI-5 e a defesa da destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal. Plenário da Câmara deve analisar hoje a situação do deputado. Outro assunto em destaque é a prisão do cantor Belo. A Polícia apreendeu armas, dinheiro e computador na casa dele. Material estava dentro de um cofre e armas estão registradas legalmente em nome do cantor, preso em investigação sobre show com aglomeração na Maré – supostamente com autorização do tráfico.

Desembargador aceitou o pedido de habeas corpus e mandou soltar o cantor. O presidente da OAB analisa o papel do Judiciário e do STF. “Temos preocupações em relação à liberdade de expressão, inclusive da Imprensa”. Dr. Dirceu do Valle também destaca que existe impossibilidades técnico-jurídicas nos crimes apontados pelo cantor Belo que são infração de medida sanitária, crime de epidemia, invasão de prédio público, associação criminosa.