Ex-vice-prefeito de Mogi das Cruzes durante 8 anos no cargo e mais 30 anos como vereador assumindo várias vezes a presidência da Câmara, Cuco Pereira conta histórias mogianas para comemorar os 461 anos da cidade

Mogi das Cruzes: 461 anos de uma história de crescimento e desenvolvimento. Acompanhe a entrevista especial com o ex-vice-prefeito de Mogi, ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Jose Antonio Cuco Pereira. Aos 80 anos, ele contou histórias memoráveis da cidade de Mogi das Cruzes.
Foi vice-prefeito durante 8 anos ao lado do então prefeito e atual deputado federal Marco Bertaiolli (PSD), foi durante 30 anos vereador da cidade e desses 30 anos assumiu por 7 vezes a presidência da Câmara. Por 12 vezes também assumiu o cargo de prefeito da cidade.

“Eu passei mais de 38 anos na vida pública fora os anos em que eu estava ligado à vida pública porque trabalhava com algum político. Eu fui pegando gosto pela coisa desde quando era muito novo”, afirmou.

Para Cuco Pereira, as pessoas que queiram trabalhar com Política têm que ter um ‘dom’. “Eu tenho minha profissão que é ser auditor fiscal da Receita Federal, mas faço Política porque está em mim e eu gosto disso. Eu sou o primeiro funcionário concursado da Câmara de Mogi e prestei concurso no ano de 1961, tinha uma única vaga, passei, assumi e fiquei por três anos, até que passei em um concurso para a Receita Federal e deixei a Câmara para fazer uma coisa que eu gosto que é mexer com contabilidade”, contou ele.

Segundo ele, quando assumiu como presidente da Câmara Municipal precisou tomar algumas providências necessárias que não foram fáceis. “Mas nós precisávamos colocar a Câmara nos eixos”, lembrou.

Quer saber mais sobre a história de Mogi das Cruzes? Acompanhe a entrevista completa.