Segundo o vereador e presidente da Câmara Municipal, Otto Rezende, o Legislativo quer ouvir as opiniões e sugestões dos munícipes a respeito da Taxa de Custeio Ambiental (TCA)

Em Mogi das Cruzes acontece hoje (18/11) a audiência pública que vai debater a taxa do lixo no município. Marcada para começar às 18 horas no auditório da Câmara de Mogi, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, Dr. Otto Rezende (PSD), convidou os munícipes para participar do debate. “Estamos chamando a população porque a audiência pública é para isso. Estamos chamando também algumas autoridades, algumas pessoas que entendem de lixo, os vereadores e a Câmara Municipal de Mogi vai estar aberta para audiência hoje para que a gente tenha sugestões, ideias e conversar sobre essa taxa que foi imposta pelo Governo Federal lá atrás no Marco Zero do Saneamento. Estamos esperando que surja alguma novidade ou algumas ideias para que a gente possa amenizar o impacto de mais uma taxa para a população”, ressaltou. A audiência vai ser presencial e terá um tempo para perguntas e respostas dos munícipes, pois segundo o vereador uma audiência pública que não tem um regulamento pode se alongar por dias. “A população com certeza vai ter prioridade para fazer os questionamentos e estar lá com a gente”, frisou.

Durante essa audiência, técnicos da Prefeitura e do Legislativo vão apresentar o projeto de lei do Executivo que estabelece a Taxa de Custeio Ambiental (TCA) e em seguida ouvir as propostas e os comentários sobre valores e qual a melhor forma de fazer o recolhimento da tributação. As propostas serão analisadas pelos vereadores que poderão acolher sugestão e propor uma emenda ao projeto de lei que estabelece a TCA, chamada “taxa do lixo”.

Além de falar sobre a audiência pública, o vereador afirmou que é pré-candidato à reeleição para continuar na presidência da Câmara Municipal da cidade. Quer saber mais? Acompanhe a entrevista completa.