Sou mãe e atuo no mercado da Comunicação e do Marketing e, ao longo dos estudos e da carreira, descobri que Marketing e Maternidade tem tudo a ver. E eu posso provar!

Bom, antes de argumentar sobre Marketing e Maternidade, deixa eu me apresentar.

Thatu Nunes | Maternidade, Marketing e Comunicação

Bom, para começar, me chamo Thatiana, tenho 41 anos e sou mãe de uma adolescente de 17 anos, a quem chamamos de Gigi Nunes e que atualmente estuda o 3º ano do Ensino Médio, é estagiária de RH e também faz docinhos gourmets na Livieros Bakery.

Fui mãe aos 24 anos, fiquei viúva aos 29 e me vi em uma situação delicada, tendo que me adaptar a uma nova vida, agora sozinha criando a filha.

Foram tempos bem difíceis, mas decidi que precisava trabalhar de casa, portanto fiz muitos cursos online durante a madrugada para aprender um novo ofício.

Ali nascia uma blogueira. Montei meu primeiro blog, hoje extinto, que em 2013 deu lugar ao “Lógica Feminina“.

Em 2016, percebendo uma lacuna no nicho materno, lancei o “Mãe de Adolescente” e agora, em 2020, estou trabalhando para lançar o “Thatu Nunes” e manter o podcast “Thatu do Bem“.

Em paralelo a isso, em 2015, meu marido Lucas Dressler podcaster, streamer e proprietário da “Caverna do DM” – e eu, montamos a Agência Protype, com a qual atendemos dezenas de clientes até hoje com consultoria e suporte em Marketing Digital.

Sobre a minha Maternidade

Me tornei mãe aos 24 anos. Gigi nasceu saudável e tudo correu bem, claro que com aquelas dificuldades e confusões comuns a uma mãe de primeira viagem.

Aos 29 anos, quando a Gigi tinha 5, fiquei viúva durante um assalto em Suzano e foram tempos tenebrosos, tanto financeira como psicologicamente.

E foi através do Marketing Digital que encontrei um meio de trabalhar e conseguir cuidar da Gigi.

Trabalhava e cuidava dela durante o dia e estudava durante a madrugada.

Em dezembro de 2012, conheci meu atual marido, Lucas Dressler, que também vinha do Marketing Digital, então unimos forças e potencializamos conhecimentos.

Em 2015, já com a Agência Protype, percebemos que tínhamos potencial de oferecer aos clientes uma proposta diferenciadas e começamos, então, a escolher os clientes que queríamos atender.

Durante todo esse tempo, ambos fizemos dezenas de cursos de Comunicação, Marketing, Digital, Psicologia da Influência, SEO etc.

Marketing e Maternidade. O que tem a ver?

Foi aí que comecei a notar o paralelo entre a Maternidade e o Marketing e que ambos dependem da mesma coisa bem feita: a Comunicação!

Assim, nasceu a ideia de unir ambos e criar conteúdo linkando ambos para ajudar mães que querem empreender de forma que elas possam “treinar” o Marketing e a Comunicação na criação dos filhos.

Tive um insight e percebi muitas coisas em comum entre Marketing e Maternidade, como por exemplo:

  • Briefing: Tanto no Marketing como na Maternidade, temos que brifar os colaboradores/filhos de forma clara, direta e com resultados claros;
  • Motivação: tanto no Marketing como na Maternidade, temos que manter os colaboradores/filhos motivados a darem o melhor conseguirmos entendê-los e explorar o melhor de seus talentos;
  • Feedbacks: tanto no Marketing como na Maternidade, é importante sabermos dar e receber feedbacks, especialmente os negativos, a fim de criar uma rotina de melhoria e evolução da equipe e não pode ser de qualquer jeito, gritando e jogando as palavras no ar.

E foram inúmeras situações que, em paralelo, percebi que o Marketing e a Maternidade podem tem relação direta e, principalmente, demandam de uma comunicação bem feita.

Então, a partir de agora, vou falar sobre Marketing, Comunicação e Maternidade na minha coluna aqui no site da Marilei Schiavi, que também tem notícias quentinhas:

Ora um de cada vez, ora tudo junto. Mas sempre eles.

Agora, se quiser saber mais ainda sobre mim, pode me seguir também no Instagram @ThatuNunes

Confira as últimas notícias do site Marilei Schiavi:

Até a próxima!