“Hoje a cada 10 vacinas aplicadas, 8 são do Instituto Butantã”, declara o secretário, Marco Vinholi, que explica os esforços do Governo de Estado para garantir a imunização em massa

Pandemia em São Paulo está ‘sob relativo controle’ e quarentena retomará regionalização, afirma o governador João Doria (PSDB). Segundo o governador, a classificação do Plano São Paulo deverá voltar a ser feita de forma regionalizada após final da fase chamada de transição, criada pela gestão estadual para liberar funcionamento de setores de maneira gradual até o final de abril. Acompanhe a entrevista com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, que explica a fase de transição que está entre as fases vermelha e laranja. Ele também destaca os assuntos da região do Alto Tietê e declara que se a ocupação de leitos continuar caindo durante a fase intermediária, em breve São Paulo vai readequar seu plano de desenvolvimento e contenção aos impactos da Covid-19.

Marco Vinholi disse que as expectativas são altas agora que a taxa de incidência de casos diminuiu, e as autoridades esperam que São Paulo seja a referência nacional de retomada das atividades econômicas. Ele também comentou sobre as obras que estão sendo aguardadas pela região do Alto Tietê, como as reformas e ampliações das estações de trem de Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba. Mas ainda não tivemos a resposta sobre a grande preocupação que é a possibilidade da instalação de um pedágio na Rodovia Mogi Dutra. Ouça a entrevista exclusiva.