A criadora de conteúdo digital do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e da Missão 78, a jovem contou detalhes de sua trajetória até se tornar social media e influenciadora digital
MOTOVELOCIDADE: A Motovelocidade surgiu em 1885 na Alemanha e não demorou muito para que as primeiras corridas de moto surgissem e que o novo esporte ganhasse milhares de amantes da velocidade. Anos depois, a organização que rege o motociclismo, a Fédération Internationale de Motocyclisme, estabeleceu o Campeonato Mundial de Motovelocidade, que é considerada a competição mais antiga do esporte. Para entender porque essa modalidade ganhou o coração de milhares de pessoas no mundo, o Radar Noticioso recebeu a social media e criadora de conteúdo digital do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e Missão 78, Jéssica Lima.
Durante a entrevista, ela explicou o que é a Missão 78, que busca novos talentos para a Yamaha Racing e contou sua trajetória e ligação com a Motovelocidade. “Meu noivo é piloto de Motovelocidade. Quando a gente começou a namorar eu nem sabia que isso existia. Ele começou a fazer track day, que são treinos em pista, a gente acompanhava muito os pilotos e eu era louca pelo Diego Faustino. Percebi que gostava de acompanhar essa vida doida dos pilotos da Motovelocidade. Fomos a uma corrida, foi tudo muito rápido. Ele foi para uma equipe e ela saiu do campeonato que acontecia em Interlagos. Foram para o Campeonato Brasileiro, que é onde eu trabalho hoje. Foi durante essa migração que eu tentei ser social media, mas não sabia o que era”, destacou.
Ela disse que se descobriu na maquiagem e que tinha que postar muitos vídeos. Depois, pediu as contas no emprego e que teve que morar sozinha. Chegou a trabalhar em um estúdio de tatuagem, voltou para o antigo emprego e só depois disso que passou a cuidar exclusivamente de mídias sociais. “Fui aprendendo a cuidar do Instagram e em 2021 criei um grupo para ensinar meninas a criarem conteúdo. Só que em um momento, eu não me identificava mais com maquiagem. Apesar disso, eu gostava de me vestir bem e fui falar de moda. Comecei a ter clientes para fazer a social media, mas não sabia nem cobrar. Depois, abri uma agência de marketing digital”, comentou.
Jéssica Lima afirmou que depois de prospectar clientes, ela continuou acompanhando seu noivo nas corridas e assim conseguiu uma chance para se tornar social media do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e da Missão 78.
Quer saber mais sobre como a jovem se tornou social media? Acompanhe a entrevista completa.