Portal de notícias do Alto Tietê com podcasts das entrevistas e comentários comandados por Marilei Schiavi
    Facebook Twitter Instagram
    Portal de notícias do Alto Tietê com podcasts das entrevistas e comentários comandados por Marilei Schiavi
    • Sobre Marilei Schiavi
    • Mestre de Cerimônias
    • Coach de Comunicação e Mídia
    • Colunistas
    Facebook Instagram YouTube
    Portal de notícias do Alto Tietê com podcasts das entrevistas e comentários comandados por Marilei Schiavi
    Home » Blog » Fernando Yamasaki: “Temos que evoluir em qualidade de vida”

    Fernando Yamasaki: “Temos que evoluir em qualidade de vida”

    0
    By Marilei Schiavi on janeiro 26, 2022 DESTAQUE, Saúde
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O arquiteto, paisagista e jornalista, Fernando Yamasaki, traz dicas de como incorporar o verde ao dia-a-dia no ambiente doméstico e explica os benefícios para a qualidade de vida

    A rotina moderna está cada vez mais agitada. Os afazeres, compromissos e responsabilidades no trabalho parecem nunca ter fim e momentos de sossego e a qualidade de vida se tornam raros. Nesse contexto, o lar sempre será um refúgio em meio aos compromissos, um lugar essencial de desaceleração e equilíbrio no qual os membros da família interagem, se relacionam e repõem as energias. Mas para que isso aconteça é necessário que a casa esteja adequadamente preparada para proporcionar momentos de descanso. E isso significa, entre outros elementos, possuir algo que represente a natureza. Acompanhe a entrevista especial com o arquiteto, paisagista e jornalista, Fernando Yamasaki, que explicou como mudanças simples, estéticas, com a aderência de elementos naturais, podem transformar nosso ambiente proporcionando melhora na saúde mental e aumento da concentração e foco.

    O empresário que comanda o ‘Suzano Garden – Paisagismo e Interiores’, afirmou que adicionar o verde em casa pode superestimar a sensação de calma e trouxe dicas para quem reside em lugares pequenos e tem pouco tempo para cuidar de plantas. A solução é um herbário, uma coleção dinâmica de plantas secas prensadas em forma de catálogo. A principal função de um herbário é abrigar fragmentos ou amostras da biodiversidade vegetal. E ao contrário do que se possa pensar, não serve só para pesquisadores. Ele garante que é simples: “o herbário é simples, você pode utilizar no cotidiano. E é uma forma de ter esse contato com o natural, ele inspira muito a exploração, por exemplo da utilização de ervas para banho, temperos é útil de muitas maneiras”.

    Para o especialista, consumir mais alimentos e produtos naturais também proporciona maior qualidade de vida, como por exemplo, chás, temperos que aguçam o paladar, o olfato, fazem bem para o corpo. “E eu digo que a gente tem que evoluir muito principalmente na qualidade de vida”.

    Entre os destaques, Fernando Yamasaki ressaltou que mini horta de temperos é um dos recursos mais baratos que pode proporcionar bons momentos, especialmente para amantes da culinária e apreciadores. “Deixar talvez um pouco de lado a ideia de flores por toda a casa. Centrar em qualidade, não é caro, é barato, sai quanto ter um herbário completo? R$ 26 ou R$ 28”, disse. Mas para chegar à conclusão de qual planta levar para casa, ele orienta, “primeiro tem que analisar o espaço físico, a iluminação, e ver as caraterísticas dessa planta”.

    A importância da qualidade de vida foi uma pauta muito discutida pelo arquiteto e paisagista, que contou mais sobre a sua história de vida, com destaques para as suas viagens internacionais, para locais marcantes como o Deserto Saara e Camboja. Países e locais que o marcaram culturalmente e influenciaram o sucesso do seu trabalho, que também tem reconhecimento internacional. “Eu tenho trabalhos de paisagismo em Miami (EUA), e dou graças a Deus quando tenho um jardim de 1 metro para fazer aqui do lado”, contou. Além da sua trajetória profissional, ele falou sobre a influência paterna não só para o exercício da sua profissão, mas para a filosofia de vida, “partilhar o bem, ter generosidade”.

    Hoje é possível encontrar os serviços de Fernando Yamasak e uma variedade de plantas no Suzano Garden. Um verdadeiro espaço de paisagismo, decoração, arte e “tudo para seu jardim”. Localizada na Avenida Major Pinheiro Froes, 1828, na Vila Maria de Maggi de Suzano. Ele terminou deixando uma importante mensagem de inspiração: “consumir pouco, viver melhor com menos”. Acompanhe a entrevista completa.

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Marilei Schiavi (@marileischiavi)

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Previous ArticlePS Infantil do Hospital Mogi-Mater é referência em Urgência e Emergência no Alto Tietê
    Next Article Novo delegado Seccional de Mogi promete mudanças e fortalecimento da Segurança no Alto Tietê
    Marilei Schiavi

    Sobre Marilei Schiavi
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Mais Sobre Marilei Schiavi
    • Sobre Marilei Schiavi
    • Mestre de Cerimônias
    • Coach de Comunicação e Mídia
    • Colunistas
    Apoio
    Suporte Técnico:

    Agência Protype

    Comunicação e Marketing

    Faça seu site conosco!

    contato@agenciaprotype.com.br

    Posts recentes
    • Secretária destaca ações da Assistência Social de Mogi
    • Kiko Miranda convida para a Copa Mogi de Futsal
    • CEO do Grupo Souza Café apresenta benefícios de ter uma máquina de café
    • André Loducca destaca a geração de empregos em Suzano
    maio 2022
    D S T Q Q S S
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    293031  
    « abr    
    Facebook Twitter Instagram Pinterest
    • Instagram
    • Facebook
    • Youtube
    • Whatsapp
    © 2022 Marilei Schiavi. Designed by Agência Protype.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.