Em Mogi, a partir de amanhã começa a Festa de Santo Antônio, e a partir de segunda-feira, dia 31/05, tem início a trezena. Quem explica a programação é o pároco da Paróquia Santo Antônio, padre André Luiz de Sousa

Começa amanhã (28/05) a Festa em Louvor a Santo Antônio em Mogi das Cruzes. Representando a comunidade Católica mogiana, hoje no Radar Noticioso o pároco da Paróquia Santo Antônio, padre André Luiz de Sousa, explica quem é o Santo protetor dos pobres e conhecido como casamenteiro.

A comemoração teve modificações por conta da pandemia do novo coronavírus. A paróquia fez questão de manter a tradição, mas adaptou a quermesse e a parte religiosa para evitar aglomerações dos devotos. Uma das medidas foi fazer um drive thru para a venda de doces, salgados e do esperado bolo de Santo Antônio.

Acompanhe a programação que começa amanhã (28/05) e termina no dia 13 de junho. O padre afirma que “esse ano tem algo especial”, todos os dias da trezena vai ter apenas um tipo de arrecadação de alimentos que serão doados para as pessoas carentes.

A Paróquia fica na Avenida Brasil, 574, no bairro Mogi Moderno. “Durante todo o dia vamos distribuir pães de Santo Antônio no dia 13 de junho que já é uma tradição”, comenta o padre.