O padre Cláudio Francisco destaca os detalhes do processo seletivo para cursar Teologia e Filosofia

Acompanhe a entrevista especial com o diretor acadêmico da Faculdade Paulo VI, padre Cláudio Francisco, que explica como fazer a inscrição para o Vestibular. Ele alerta que essa é a última semana do processo seletivo para quem quer se preparar para exercer o sacerdócio ou simplesmente aprofundar seus conhecimentos sobre a fé e a religião, por meio do curso de Teologia e Filosofia.

O padre esclarece a importância da Teologia e como ela está dividida em quatro pilares, o da Teologia dogmática, o estudo das verdades fundamentais da fé; Teologia Bíblica progresso através dos vários livros da Bíblia; Teologia Sistemática, ramo de estudo dos ensinamentos a respeito com reflexão e, acima de tudo, a prática.

A Faculdade Paulo VI prioriza além do ensino, a preparação para o sacerdócio, e o campo de atuação teológico não serve apenas para aprimorar seus conhecimentos e acrescentar conteúdos relevantes em suas profissões, por exemplo, no caso de pesquisadores, arqueólogos, filósofos e cientistas. A Teologia comtempla o simples fato de querer passar para outras pessoas palavras de esperança, amor e paz; além de fazer a diferença na comunidade e escolas.