O ex-diretor do time de basquete da cidade vai ocupar o cargo titular da pasta na gestão do prefeito Caio Cunha

O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Pode) anunciou ontem (9/03), o nome do ex-diretor do time de basquete da cidade Ewerton Komatsubara como o novo secretário de Esportes e Lazer do município. Aos 45 anos, ele vai substituir Danilo Luque, que estava chefiando a pasta de forma interina desde o dia 15 de janeiro após a exoneração de Reinaldo Barreiros, anunciado pelo prefeito no começo do ano, mas que deixou o cargo por questões particulares.

O novo secretário foi apresentado em uma coletiva de imprensa e com uma live transmitida do Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, no Mogilar. Além dele m, do prefeito Caio Cunha e da vice Priscila Yamagami, estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Otto Rezende (PSD), e também os vereadores Marcos Furlan (DEM), Edu Ota (PODE), Mauro do Salão (PL) e Edinho do Salão (MDB).

Komatsubara declarou que: “aceitou o convite porque vai ao encontro com a transformação (…) o que prevalece é a transformação para criar metodologias de trabalho, de esporte, e inverter a pirâmide da nossa cidade, trazendo o esporte para os lugares mais carentes”.

Além disso ele deixou claro que já tem escopo do trabalho que pretende realizar e que contemplará inclusive, as restrições impostas pela fase vermelha. Segundo o novo secretário, nos próximos dias o documento com as suas propostas será divulgado para toda a cidade. Acompanhe.