Portal de notícias do Alto Tietê com podcasts das entrevistas e comentários comandados por Marilei Schiavi
    Facebook Twitter Instagram
    Portal de notícias do Alto Tietê com podcasts das entrevistas e comentários comandados por Marilei Schiavi
    • Sobre Marilei Schiavi
    • Mestre de Cerimônias
    • Coach de Comunicação e Mídia
    • Colunistas
    Facebook Instagram YouTube
    Portal de notícias do Alto Tietê com podcasts das entrevistas e comentários comandados por Marilei Schiavi
    Home » Blog » Em Mogi, vereadores pretendem instaurar CEI para investigar contrato emergencial do lixo

    Em Mogi, vereadores pretendem instaurar CEI para investigar contrato emergencial do lixo

    0
    By Marilei Schiavi on janeiro 25, 2022 Audio / Video, DESTAQUE, Política, Política Brasileira
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Vereador José Luiz Furtado explica denúncia enviada ao Ministério Público e TCE-SP e garante que vereadores estão se mobilizando para retornar às sessões na semana que vem com abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI)

    POLÍTICA: O Vereador José Luiz Furtado, o Zé (PSDB), estuda com outros parlamentares da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes abrir uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar possíveis irregularidades na contratação do serviço público de coleta de lixo na cidade. Ele fez uma denúncia no Ministério Público (MP) e no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) sobre o contrato emergencial da Peralta Ambiental para a coleta de resíduos sólidos.

    Desde o dia 1 de dezembro, o Ministério Público afirma que apura eventual prejuízo ao erário e violação a princípios administrativos, decorrente de suposto superfaturamento do contrato de serviço de coleta de lixo, em andamento na cidade. Por outro lado, a população mogiana e o Legislativo continuam exigindo respostas da Prefeitura acerca da prestação dos serviços da coleta de lixo. Ficam alguns questionamentos. Qual empresa vai prestar os serviços no próximo contrato emergencial que atualmente está sendo feito pela empresa Peralta Ambiental? Quais os valores referentes ao serviço? Quando a licitação será apresentada? Essas são algumas questões que estão sendo realizadas pelo vereador José Luiz Furtado.

    Em sua participação no Radar Noticioso, o parlamentar confirmou que a Câmara Municipal está rachada, o que seria prejudicial para os mogianos. “O nosso grupo votou contra a taxa do lixo e algo que tem nos incomodado é a contratação emergencial da empresa responsável pela coleta de lixo. Outro contrato emergencial sem justificativa plausível. Se a gente permitir, vamos ter o terceiro contrato emergencial, porque a Prefeitura não toma as atitudes necessárias”, acusou.

    Segundo ele, o prefeito de Mogi, Caio Cunha (PODE), “tinha conhecimento do contrato desde a transição de mandatos”. Inclusive, comentou que mesmo sabendo do fim do contrato com a CS Brasil, que até então era responsável pela coleta, uma sucessão de “más decisões aconteceram na administração”.

    A primeira denúncia sobre a prestadora dos serviços surgiu ainda em 2021, após a contratação da Peralta Ambiental, a pedido do Jornalista Mário Berti, que acusava o prefeito Caio Cunha de se beneficiar com a contratação. Hoje o Ministério Público reúne as denúncias, do Mário Berti, e outra aberta pelo vereador, para dar andamento ao processo. A motivação do vereador José Luiz Furtado, no entanto, configura-se outra. “Não sou vereador de oposição, eu faço meu trabalho. Eu não sou contra o Caio Cunha, não sou contra a Peralta, eu só estou fazendo o meu trabalho a favor do bom uso dos cofres públicos, do meu e seu dinheiro”, enfatizou.

    Entre as reclamações do vereador ele alegou que o processo licitatório “deveria ser transparente, e todo mundo deveria ter acesso”, afirmou explicando outra situação em que avaliou a Administração como “irresponsável”. A Lei Orçamentária Anual (LOA), uma lei elaborada pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano de Gestão, continha definições acerca de um tributo que ainda não é cobrado na cidade, a chamada taxa do lixo. Ele explicou afirmando: “votei contra a LOA, olhei e verifiquei que a receita estava superestimada, que continha valores de uma receita que não existia, que contava com a taxa do lixo, sendo que a taxa não havia sido aprovada em Câmara”, disse, em consequência, “depois teve que fazer uma emenda para mudar porque a taxa foi reprovada”, comentou.

    Acompanhe a entrevista completa para acompanhar outras declarações do vereador sobre os contratos emergenciais, racha na Câmara e até respostas polêmicas a internautas.

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Marilei Schiavi (@marileischiavi)

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Previous ArticleJANEIRO BRANCO: Psiquiatra faz alerta da importância da saúde mental para a vida
    Next Article Professor de Jiu Jiutsu, Rodolfo Ionta, destaca benefícios da arte marcial
    Marilei Schiavi

    Sobre Marilei Schiavi
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Mais Sobre Marilei Schiavi
    • Sobre Marilei Schiavi
    • Mestre de Cerimônias
    • Coach de Comunicação e Mídia
    • Colunistas
    Apoio
    Suporte Técnico:

    Agência Protype

    Comunicação e Marketing

    Faça seu site conosco!

    contato@agenciaprotype.com.br

    Posts recentes
    • Secretária destaca ações da Assistência Social de Mogi
    • Kiko Miranda convida para a Copa Mogi de Futsal
    • CEO do Grupo Souza Café apresenta benefícios de ter uma máquina de café
    • André Loducca destaca a geração de empregos em Suzano
    maio 2022
    D S T Q Q S S
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    293031  
    « abr    
    Facebook Twitter Instagram Pinterest
    • Instagram
    • Facebook
    • Youtube
    • Whatsapp
    © 2022 Marilei Schiavi. Designed by Agência Protype.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.