Créditos: Pixabay\ Alexandra_Koch

Você já ouviu falar que a busca pelo conhecimento é fundamental para o desenvolvimento do ser humano, que com estudo, pode-se conquistar empregos e melhores salário. Sim isto é fato, todavia a importância da educação vai além.

A educação repercute nas pessoas em diversos aspectos, tais como, relacionamento, network, interpretação, informação, reflexão e pensamento crítico. Adentremos um pouco mais nestes aspectos.

Quando aumentamos nosso repertório, a nossa amplitude de saberes aumenta também nossa interlocução, nossa propositura, por conseguinte potencializamos nossos relacionamentos e nossa rede de contatos. Estar presente numa grande rede entre pessoas, além de enriquecedor, permite amplificar as possibilidades.

Sempre que operamos na busca de informação e temos condições de interpretá-la, entramos num próspero ciclo, quanto mais interpretamos, mais nos informamos, quanto mais nos informamos, mais temos condição de interpretar, ou seja, engrandecemos nosso repertório.

Créditos: Imagem Divulgação

Uma vez que desenvolvemos em abundância a habilidade da interpretação e da busca por informações, estamos colaborando com o nosso poder de reflexão, e por conseguinte, com nosso pensamento crítico. Atualmente ao olhar dos empregadores o pensamento crítico é um atributo exitoso.

Diante de todas estas características apontadas no desenvolvimento que pode ser adquirido pela educação, comparece a educação superior. No esteio de seu propósito em articular ensino, pesquisa e extensão, as instituições de ensino superior têm grande relevância e contribuição na formação e condução da aprendizagem. Desde a formação das habilidades e competências estritas a determinada área do saber, até a interpolação de saberes no desenvolvimento da ciência, o ensino superior é um alicerce de construção de desenvolvimento pessoal e social. Se você parou de estudar, coloque como meta o retorno, se você ainda não havia traçado o estudo como objetivo, conquiste-o.