Profissionais com 47 anos ou mais estão sendo vacinados. Coordenador da Câmara Técnica de Educação do CONDEMAT e secretário de Educação de Suzano, Leandro Bassini debate sobre o tema.

Acompanhe a entrevista especial com o coordenador da Câmara Técnica de Educação do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (CONDEMAT), secretário de Educação de Suzano Leandro Bassini, que destacou a importância da volta às aulas com responsabilidade e as normas de segurança para os profissionais, alunos e pais. Ele comentou que na cidade suzanense a previsão de retomada das aulas presenciais é no mês de junho. “Na cidade, nós temos uma preocupação não só com os professores mas com os alunos também. 37% dos profissionais da Educação de Suzano foram vacinados com a 2ª dose e em maio a expectativa é que mais remessas cheguem à nossa região”.

A vacinação de servidores da Educação e professores no Estado de São Paulo começou no dia 10 de abril.

Na região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tiête (CONDEMAT), apenas as cidades de Ferraz de Vasconcelos e Biritiba Mirim voltaram com ensino híbrido nas escolas municipais. Os outros municípios ainda estão organizando o retorno das escolas públicas.

Outro assunto em destaque é do episódio na cidade de Saudades, em Santa Catarina, em que um jovem de 18 anos, no começo do mês, entrou em uma escola e matou a golpes de faca três crianças e duas profissionais da Educação. “Com o episódio de Saudades, os suzanenses reviveram a dor que sentimos quando a escola Raul Brasil foi alvo do mesmo tipo de atentado. Foi difícil passar por isso de novo. Tudo veio à mente novamente”.

O secretário Leandro Bassini afirmou inclusive que a Prefeitura de Suzano já entrou em contato com a cidade catarinense e se colocou à disposição para ajudar na superação das equipes através de apoio emocional. Segundo ele, a sociedade precisa entender que a responsabilidade é de todos nós como família e profissionais.