O professor Dr. em Comunicação, Ariovaldo Folino Júnior, destaca que ainda está pendente a volta às aulas com a preocupação do aumento do número de casos do novo coronavírus

As escolas estaduais devem iniciar o ano letivo em fevereiro? Pelo menos 15 estados têm previsão de retomada presencial das aulas em 2021. O professor Dr. Ariovaldo afirma que “especificamente no Estado de São Paulo, o professor Rossieli Soares, secretário de Educação, indica que o Governo quer que as aulas retornem a partir de primeiro de Fevereiro. Só que depende do Conselho Estadual de Educação validar essa questão, quando se reunir, na volta do recesso de 2021, no dia 13 de janeiro”.

O secretário Rossieli Soares, que anunciou a proposta de volta às aulas obrigatória para professores e estudantes a partir de primeiro de fevereiro, também comentou sobre as medidas cautelares para que o retorno aconteça de forma segura. “Em relação à testagem, é preciso monitorar. Se o pai está com sintoma, a criança já não vai à escola. Se a professora não tem sintoma, mas o marido tem, já não vai”, explica.