Portal de notícias do Alto Tietê com podcasts das entrevistas e comentários comandados por Marilei Schiavi
    Facebook Twitter Instagram
    Portal de notícias do Alto Tietê com podcasts das entrevistas e comentários comandados por Marilei Schiavi
    • Sobre Marilei Schiavi
    • Mestre de Cerimônias
    • Coach de Comunicação e Mídia
    • Colunistas
    Facebook Instagram YouTube
    Portal de notícias do Alto Tietê com podcasts das entrevistas e comentários comandados por Marilei Schiavi
    Home » Blog » Educação de Mogi garante orçamento para reajuste de 33% para os professores com a volta às aulas no dia 4/02

    Educação de Mogi garante orçamento para reajuste de 33% para os professores com a volta às aulas no dia 4/02

    0
    By Marilei Schiavi on janeiro 28, 2022 DESTAQUE, Educação
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Secretário de Educação da Prefeitura de Mogi, André Stábile, faz um balanço sobre o trabalho em 2021 e garante que a cidade está estruturada para a volta às aulas

    EDUCAÇÃO: O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou reajuste do piso salarial para professores de todo o país em 33,24%. Com isso, o piso passa de R$ 2.886 para R$ 3.845. A expectativa da Casa Civil, Ministério da Economia e Ministério da Educação era de um aumento de apenas 7,5%. O reajuste causou espanto, principalmente, entre os prefeitos que alertam para uma “bomba” nos cofres municipais e acusam Bolsonaro de agir pensando na disputa presidencial. Acompanhe a entrevista especial com o secretário de Educação da Prefeitura de Mogi das Cruzes, André Stábile, que fez uma análise do impacto da decisão Federal. Ele explicou como estão os preparativos para o retorno às aulas na cidade no próximo dia 4 de fevereiro, quais os investimentos e projetos previstos para 2022.

    O secretário ressaltou que a cidade definiu o retorno às aulas das escolas municipais na semana que vem, mas as aulas as aulas em período integral só no dia 7 de março. Com quase 1 mês de diferença no calendário letivo, as escolas em período integral têm falta de profissionais e a Prefeitura reservou uma nova data visando a contratação de equipes completas para as unidades darem celeridade ao acolhimento infantil.

    Quanto ao balanço do primeiro ano do Governo Caio Cunha (PODE), em meio à pandemia, André Stábile afirmou que, “colocaram a Educação no centro dos projetos do município” com o objetivo de investir para obter dentro de alguns anos o melhor sistema de Educação Pública do país. Para isso foi feito o “melhor ou um dos melhores planos de carreiras para os professores aqui em Mogi. Isso não necessariamente implica em salários, mas uma progressão para que o professor que entra na rede possa se tornar diretor de uma escola, possa assumir a liderança pedagógica e se tornar para nossas mais de 211 escolas um supervisor de ensino”.

    Em relação ao aumento das despesas aos cofres públicos municipais, devido ao reajuste de 33% dos salários de professores, o secretário alegou que, “a Prefeitura não tem perspectiva de dificuldades para pagar.  Nós tivemos até um saldo positivo, chamado Fundeb 70, quase 2.500 pessoas receberam abono salarial de 100%”, esclareceu.

    Segundo ele, atualmente Mogi mantém salários variados com 13 modalidades diferentes de carreiras com pisos estabelecidos por carga horária. “Depende da carreira, os salários foram feitos de maneira não-linear”. Ele disse que agira é o momento de “estudar dentro dos Recursos Humanos (RH) da Prefeitura para desenhar uma padronização. A gente tá pretendendo adotar outros modelos mais bem sucedidos”.

    A expectativa é de que dentro de 10 anos Mogi apresente planos de aulas mais sólidos, o que André Stábile também justificou: “editais e concursos manterão professores trabalhando 8 horas diárias, por 5 dias da semana”, situação mais confortável para inúmeros profissionais que, não podendo se garantir com o baixo salário, se dividem em grades horárias entre a rede pública e privada, se deslocando entre unidades de ensino. O secretário justificou que essa é uma das prioridades futuras: “cria um círculo de aprendizagem melhor, ter a professora sempre em contato com essa criança, fortalece o vínculo”, disse. Neste plano de uma década, ele garante reserva de salário “merecido” à categoria, “em alguns anos, a cidade vai ser a melhor ou uma das melhores que tem para quem trabalha na Educação”.

    Acompanhe a entrevista completa e saiba como a Prefeitura mantém estudo semanal sobre os efeitos da pandemia na Educação.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Previous ArticleVereador Edinho do Salão confirma sua pré-candidatura a deputado estadual
    Next Article Romildo Campello faz questionamentos do novo contrato emergencial da Prefeitura de Mogi com a Peralta Ambiental
    Marilei Schiavi

    Sobre Marilei Schiavi
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Mais Sobre Marilei Schiavi
    • Sobre Marilei Schiavi
    • Mestre de Cerimônias
    • Coach de Comunicação e Mídia
    • Colunistas
    Apoio
    Suporte Técnico:

    Agência Protype

    Comunicação e Marketing

    Faça seu site conosco!

    contato@agenciaprotype.com.br

    Posts recentes
    • Psicóloga Rosemeire Ferraz dá dicas para um envelhecimento saudável
    • Vinicius Marchese lança pré-candidatura a deputado federal
    • Santa Casa de Mogi anuncia fim do convênio com a Prefeitura que mantém PS de portas abertas
    • Happy Day Circus estreia sexta em Itaquá
    julho 2022
    D S T Q Q S S
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31  
    « jun    
    Facebook Twitter Instagram Pinterest
    • Instagram
    • Facebook
    • Youtube
    • Whatsapp
    © 2022 Marilei Schiavi. Designed by Agência Protype.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.