Deputado esclarece seu voto na Câmara a favor da continuidade da prisão do parlamentar Daniel Silveira e anuncia audiências com autoridades de Mogi e do Governo do Estado

Os assuntos em destaque da semana você acompanha no Radar Noticioso com o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD). Ele votou a favor da continuidade da prisão do deputado Daniel Silveira (PSL/RJ) e explica o seu posicionamento em relação a essa polêmica entre a Política e a Justiça. A Democracia deve tolerar os intolerantes? A ‘liberdade de expressão’ nos permite disseminar ideias antidemocráticas, pode levar ao desaparecimento da Democracia? A prisão do deputado que fez apologia ao decreto que institucionalizou a repressão, a censura e a perseguição a oponentes políticos está gerando inúmeras discussões a cerca da constitucionalidade dos enquadros criminais.

O deputado ressalta que a prisão e o processo podem ocorrer também fora da esfera política, Daniel Silveira não foi preso pelo seu cargo porque “qualquer pessoa é passível de processo penal, por isso todos devem ter atenção para não desrespeitar ou ofender ninguém”. Bertaiolli também explica a importância do trabalho da presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) destacando o esforço da entidade em reduzir o Imposto Sobre Serviços (ISS) da cidade. A ACMC e o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) levantam as informações sobre os investimentos das empresas em Mogi e na região em relação à arrecadação do ISS.

O deputado Bertaiolli também anunciou duas audiências que vão ser realizadas com a participação do prefeito mogiano Caio Cunha (Pode) e os vereadores do PSD com as Secretarias de Saúde e Transportes do Governo do Estado de São Paulo.