Acompanhe a participação das colaboradoras da Neo, Drª Priscila Alvarino Rodrigues e Ana Alice Limongi, para comentar a importância do departamento jurídico para a criação de novos produtos, inovações e relacionamentos empresariais

Negócios: qual a importância da orientação jurídica para as empresas? O tema de hoje é um assunto que interessa a todas as empresas, independentemente do seu tamanho. Um erro ou um desentendimento pode custar muito para o seu negócio. Com um bom advogado e profissional do Direito, você não assina nem um contrato sem entender tudo o que ele propõe.

Hoje quem traz o destaque é a head do Departamento Jurídico da Neo, Drª Priscila Alvarino Rodrigues. Quem também participa da entrevista, esclarecendo qual a função de um head, é a diretora de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Ana Alice Limongi, que comenta como funciona o Departamento Jurídico da Neo. Aceleração processual e digitalização também são alguns dos temas tratados mas entrevistas.

A Dra. Priscila explica qual é o trabalho da sua equipe que vai desde o apoio jurídico para a criação de novos produtos e inovações até o intermediador dos relacionamentos dentro da empresa. Ana Alice comenta sobre a digitalização das assinaturas e as facilidades que os processos jurídicos são realizados principalmente nesse momento de pandemia. Juntas elas também falam sobre como o Jurídico trabalha para combater o assédio moral.

“Nossa principal ferramenta é treinar aquelas pessoas que vão ser líderes, coordenadores, com um curso de comunicação não-violenta. Uma maneira de deixar o líder pronto, instruído a saber lidar com todos os problemas de gestão humana e aprender se relacionar com sua equipe de maneira eficiente e produtiva”, explica a head jurídica que ressalta que o seu departamento está envolvido no dia-a-dia da empresa. Segundo ela, ao contrário do que se imagina o jurídico não é acionado somente quando há algum processo judicial ativo mas para vários pequenos negócios também podem, e devem, ter a análise jurídica. Acompanhe