O teólogo e pastor Segundo Almeida traz mensagens de fé, amor e esperança “não olhe para os lados, olhe para cima”

Especialistas discutem o impacto da religião na saúde e seu poder para enfrentar momentos difíceis como a pandemia vivida neste momento. Crer em algo que transcende pode ser o antídoto para que a humanidade atravesse com segurança a pandemia.

Sem se sustentar em evidências, provas ou entendimento racional, a espiritualidade é o conforto de muitos diante do desconhecido, como a pandemia que assola o mundo há um ano. Crença no que não se vê dá sentido à vida. Mas como manter a esperança vivenciando tantas mortes no Brasil e no mundo? Para comentar sobre essa fase que estamos atravessando o convidado especial é o bacharel em Direito e teólogo, o pastor Segundo Almeida.

O pastor diz que “não devemos carregar todas as dores sozinhos. Cristo levou toda penitência e dor consigo na cruz”. Ele confessa que não imagina “como as pessoas estão sobrevivendo sem fé na pandemia” e ressalta que para manter a esperança, é importante não focar no cenário de mortes mas olhar com otimismo para as coisas boas. “Não olhe para os lados, olhe para cima”, aconselhou afirmando que temos sempre que ter fé que “tudo isso vai passar”. Acompanhe