Presidente do Sincomércio, Valterli Martinez, alerta que “comerciantes estão preocupados com o retorno à fase vermelha”

Comerciantes de Mogi das Cruzes e da região do Alto Tietê demonstram preocupação com os possíveis impactos do fechamento e retorno à fase vermelha diante do avanço de casos de Covid-19.

O setor está apreensivo e aguardando o anúncio do governador de São Paulo, João Doria, que vai ser na próxima quinta-feira determinando as próximas fases das regiões do Estado.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio), Valterli Martinez, comentou que “precisamos aguardar o governador para analisarmos como deve ser o primeiro trimestre do ano promete ser difícil para os comerciantes por causa do fim do auxílio emergencial e dos benefícios aos empresários e empreendedores do país”.

Inclusive, o presidente da entidade afirmou que não adianta nenhum prefeito ser contra as determinações do Doria porque o Ministério Público está ao lado do Governo por causa do aumento do número de casos do coronavírus em detrimento do número reduzido dos leitões de UTI para o tratamento da doença no Estado.