Dentista e secretário geral da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas Regional de Mogi das Cruzes, Dr. Renato Lopes Faury Júnior, traz orientações sobre tratamentos dentários e alerta que estamos no mês de conscientização do câncer de boca

SAÚDE BUCAL: conheça os atendimentos da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas Regional de Mogi das Cruzes (APCD) para todo o Alto Tietê. Moradores dos municípios de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Suzano podem passar pela triagem na APCD-RMC.

A APCD conta com atendimento em diversas áreas da Odontologia e oferece tratamentos de gengivas, canal, implantes, restauração e prótese, entre outras especialidades.

Quem traz o destaque sobre os benefícios de investir em saúde bucal é o secretário-geral da APCD, Dr. Renato Lopes Faury Júnior. Ele destaca um método que está revolucionando a Odontologia ha alguns anos que é a implantodontia, especialidade dedicada a função de mastigação e estética perdidas, por falta de um ou mais dentes, através da implantação cirúrgica de “pinos”, ou seja, implantes de um material que não é rejeitado pelo organismo.

A APCD também tem oferta de serviços para profissionais da área e o Dr. Renato aponta: “temos diversas áreas para se especializar como a periodontia, uma especialidade de prevenção, diagnóstico e tratamento de condições que acometem as gengivas”.

Segundo ele, os cuidados com a saúde bucal são essenciais já que 50% das pessoas que apontam sentir dores são problemas que vem da boca. O dentista afirma que não é preciso ter medo de visitar um profissional. “As pessoas estigmatizam com aquelas cenas da era medieval em que só se retirava o dente, mas hoje nós temos restauração e tecnologia para os procedimentos, é tudo praticamente indolor”, orienta.

O especialista faz um alerta para o Maio Vermelho, mês de conscientização a respeito do câncer bucal. De acordo com ele, 90% das pessoas com câncer de boca consomem tabaco e fazem consumo excessivo de álcool.

Para acessar os serviços e marcar uma avaliação é possível contatar a APCD através dos números 4790-3969 ou 4699-1805 e do canal virtual,l pelo perfil no Instagram @apcdrmc. A avaliação para ter um diagnóstico completo sobre a sua saúde bucal tem um custo simbólico de R$ 20,00.