O fundador do Grupo CDT, Anderson Mendonça, contou que trabalhava no segmento de redução de custos operacionais para empresas quando conheceu a tecnologia da energia fotovoltaica e se apaixonou pelo setor.

ESPECIAL: Premiado no 42° Prêmio Empreendedor do Ano, realizado pela Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), o Diretor Comercial e fundador do Grupo CDT, Anderson Mendonça, é homenageado na categoria “ESG – Sustentabilidade”. Em dois anos a empresa CDT – Energia Solar gerou uma economia elétrica de mais de R$ 125 milhões. Ele destacou que ganhar esse prêmio da Associação Comercial de Mogi das Cruzes faz com que o desafio para continuar prestando um bom trabalho aumenta e que o ‘friozinho’ na espinha também aumenta para se superar.

O empresário disse que trabalha há 20 anos em Mogi das Cruzes e que vem do segmento da tecnologia. “Eu venho do setor de prestação de serviços e redução de custos operacionais para as empresas. A energia fotovoltaica a gente simplifica como energia solar porque a matriz inesgotável de energia é o sol. Nós estamos em um país extremamente tropical e somos abençoados, tanto que nós costumamos dizer e é um fato, que o nosso pior sol que é no mês de junho é o melhor sol da Alemanha”, enfatizou.

A energia solar fotovoltaica é a energia obtida através da conversão direta da luz em eletricidade por meio do efeito fotovoltaico. A célula fotovoltaica, um dispositivo fabricado com material semicondutor, é a unidade fundamental desse processo de conversão. Então simplesmente são placas solares e essas placas captam a luz e a claridade. Existe uma reação química através da captação da luz que gera energia elétrica para 100% suprir as nossas necessidades da nossa residência, de uma indústria ou de um sítio, ou seja, supre 100% a energia”, explicou.

Anderson Mendonça comentou que para colocar a energia fotovoltaica em uma residência ou indústria é necessário entrar em contato pelo site: www.reducaodecustos.com onde tem um simulador que de forma simples preenche a quantidade de quilowatts que a família consome, quanto gasta e o simulador vai informar quanto a pessoa terá de economia ou pode entrar em contato pelo WhatsApp: (11) 4726-2430 para falar com um Agente da Economia.

Quer saber como a energia solar pode te ajudar a economizar ao longo dos anos? Acompanhe a entrevista completa.